Assessora de comunicação da Câmara de Mari recebe remuneração, mas sua atuação permanece oculta
Em meio à crescente cobrança por transparência no serviço público, a Câmara Municipal de Mari, na Zona da Mata paraibana, tem um novo nome que chama a atenção: Maria Eduarda da Silva Sabino. Quem é? Contratada desde o dia 3 de janeiro de 2025 como assessora de comunicação, a servidora recebeu R$ 6.400,00 nos dois primeiros meses do ano, conforme dados oficiais do Sagres Cidadão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
A reportagem tentou localizá-la para entender o trabalho desempenhado por ela na Câmara, mas não obteve êxito. Foram avaliados textos, programas de rádio e web rádio, declarações públicas e até possíveis inserções na própria Casa Legislativa, sem sucesso em encontrar registros de sua atuação.
A ausência de informações visíveis em redes sociais, site oficial ou meios de comunicação da Câmara levanta questionamentos sobre a efetividade do cargo e a real aplicação dos recursos públicos, em um momento em que a comunicação institucional deveria atuar para aproximar a Casa Legislativa da população.
A reportagem do Paraíba 2.0 seguirá na busca por esclarecimentos e tentará contato com os parlamentares para obter mais informações.
Enquanto isso, a pergunta permanece: quem, de fato, está cumprindo o papel de comunicar à população da Câmara Municipal de Mari?